quinta-feira, 25 de junho de 2009

Chutando o Balde, fazendo blog




Sabe quando tudo na sua vida tá mega desconsertado? Dá vontade de chutar o balde. Ora, somos pressionados por todos lados todos os dias, cobram demais de nós, cobram virtudes, cobram conteúdo, cobram beleza, maquiagem impecável, roupa alinhada, fluência em três idiomas, curso superior, pós graduação, mestrado, doutorado,etiqueta, saúde, pernas depiladas, unhas feitas, bolsa Chanel, etc, etc,... Ufa, tanta obrigação cansa e, invariavelmente, até aquelas coisas que eram gostosas de fazer se tornam meros pedaços de rotina. Uma escolha errada e bam!, seu futuro será uma roleta russa. Quando temos a oportunidade de escolher o que queremos fazer o resto da vida somos muito jovens pra escolher com honestidade e quando temos idade suficiente pra poder escolher bem, ah, somos velhos demais. O tempo corre, a vida passa, as pressões lá de cima continuam e você vai ficando perdido em tantas curvas. E você fica olhando pra vida do dono do blog vizinho e desejando estar no lugar dele, desejando fazer o que ama, desejando tempo, coragem.
Mas por que essa introdução tão (aparentemente) desconexa? É que eu chutei o balde. Eu escolhi errado, eu engoli pressões e agora eu simplesmente chuto esse balde cheio de hipocrisia que cerca o cotidiano. Eu quero ser publicitária,mas faço Direito. Eu quero inovar, crescer, trabalhar horas em algo que eu realmente ame. Eu quero usar Chanel porque é linda e não porque preciso manter status, eu quero fazer as unhas e me depilar todo dia porque é satisfatório estar linda e não porque estou com medo dos olhares tortos. Eu quero ser tudo que eu puder simplesmente porque eu quero. Hoje, nesse meu post inaugural, quero compartilhar minha nova fase, meu chute, meu impulso inicial pra o que vier depois. Prazer, meu nome é Juliana e eu sou uma das Moças de Família deste blog.

Entãao...só posso desejar sucesso.

Um comentário:

  1. começar um blog é um bom jeito de chutar o balde! boa sorte na empreitada.
    e larga essa vida de direito, vai fazer o que você gosta, menina! :D

    -manu (oh-someday.blogspot.com)

    ResponderExcluir